Conheça quem é quem no filme do Universo Cinematográfico Marvel.
O badalado painel da Marvel na San Diego Comic-Con anunciou a data e o elenco de Os Eternos, um dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Se você está curioso para saber mais sobre esses personagens que ganharão as telonas em 2020, vem com a gente. Confira abaixo quem é quem no elenco já anunciado de The Eternals (no original).
Primeiro, vamos às apresentações gerais...
O filme vai acompanhar os personagens criados por Jack Kirby na década de 70. Poderosos, eles são frutos de experimentos genéticos que as entidades cósmicas Celestiais fizeram sobre os humanos. O objetivo era que eles se tornassem os defensores da Terra e lutassem contra os Desviantes, seres instáveis e perigosos, que supostamente também foram desenvolvidos pelos Celestiais. Thanos nasceu entre os Eternos, mas tinha gene de Desviante e por isso era excluído por eles. Divididos em Guildas, os Eternos possuem poderes e habilidades e são essencialmente imortais, fazendo parte da história da Terra desde que, bem... o mundo é mundo. Eles são capazes de criar uma Uni-Mind, um ser coletivo físico e mental formado pelos Eternos participantes. O gigantesco organismo parecido com o cérebro canaliza o poder e as habilidades de algumas centenas de Eternos em um ser, mas frequentemente com consequências devastadoras para os humanos.
Em determinado momento dos quadrinhos, os Eternos decidem se mostrar publicamente como heróis, quando Apocalypse começa uma guerra com os Desviantes. Kevin Feige já indicou que eles estão presentes na Terra do UCM, só não os conhecemos. O que será que os levará a se mostrar? Terá sido a batalha contra Thanos?
THENA (ANGELINA JOLIE)
Originalmente nascida Azura, ela mudou o nome para Thena a pedido de seu pai Zuras, governande de Olympia, cidade dos Eternos. A mudança foi feita a fim de que o nome se assemelhasse ao da filha de Zeus, Athena, para selar um pacto entre os dois povos. A partir daí, os Eternos passaram a atuar como mensageiros dos deuses do Olimpo na Terra. Inclusive a cidade de Atenas teria sido nomeada em sua homenagem, e não como tributo à deusa Atena.
Como todos os Eternos, Thena possui força sobre-humana, velocidade, resistência, durabilidade, agilidade e reflexos, além de invulnerabilidade e imortalidade através da manipulação da energia cósmica e projeção dessa energia como uma arma. Ela também pode voar, reorganizar a estrutura molecular dos objetos, lançar ilusões e se teletransportar (embora isso drene grande parte de sua energia cósmica).
Thena, que em determinado momento de torna Prime Eternal (chefe dos Eternos na Terra) após a morte de seu pai, foi uma das responsáveis por descobrir uma dura verdade dos Celestiais, seus criadores, que era fazer experimentos na humanidade e criar seres como os Eternos, que na loucura brigavam uns com os outros. A personagem prega que eles não têm motivo para lutar entre si. Entretanto, ela manteve um relacionamento com o Desviante Kro, inclusive engravidando dele. O contato com ele complicou seu trabalho como Prime Eternal, colocando-a em conflito com outros Eternos, fazendo com que ela passasse o posto para Ikaris.
Angelina Jolie interpretará Thena no filme.
IKARIS (RICHARD MADDEN)
Ikaris, nomeado em homenagem a seu pai Icarus, é um dos Eternos mais poderosos que existem, e o segundo mais poderoso da Terra (desbancado somente por Zuras). Membro do subgrupo Polar Eternals, ele possui os mesmos poderes que Thena e outros Eternos, com a adição de levitação (sua própria e de outros). Ele ainda possui habilidades básicas psíquicas, podendo ler pensamentos e manipular mentes mais fracas que as suas. Ikaris pode também gerar calor suficiente para derreter ou desintegrar objetos sólidos através da manipulação da energia cósmica. O uso excessivo desse poder, no entanto, pode tirar sua força temporariamente.
Ikaris aprimorou seus sentidos para perceber a chegada dos Celestiais e avisar aos demais Eternos. Sua função é preparar o povo para o retorno de seus criadores, que estão voltando para a Terra para o que é conhecido como o Quarto Anfitrião, para julgar suas criações e remover quaisquer Desviantes (através de interferência genética, inundações em todo o mundo e derrotas de rebeliões).
Guerreiro, ele fez parte da mitologia dos humanos na sua tentativa de parar os Desviantes que queriam oprimir a humanidade. Assim, lutou inclusive contra um Minotauro (no caso, era um Desviante na forma da criatura), e guiando a arca do "Grande Cataclisma" (quando a cidade de Atlantis afundou por causa de um ataque de Desviantes conhecidos como Lemuria). Ikaris continua seu papel como líder dos Eternos, mas o faz como um protetor ativo e público da humanidade (por vezes como um lutador profissional chamado Ike "Iceberg" Harris). Ele também entrou em conflito mais de uma vez com Thena.
Richard Madden viverá Ikaris em Os Eternos.
KINGO (KUMAIL NANJIANI)
Kingo Sunen vem de um assentamento japonês de Eternos nas montanhas com vista para Hokkaido. Ele estava no Japão no século 16 e aprendeu os caminhos dos samurais. Apesar de possuir os mesmos poderes que os demais Eternos, ele prefere lutar à moda antiga, como os Samurais, com armadura, katana e wakizashi. Sua espada, forjada por um colega Eterno, pode cortar qualquer coisa.
Ele é conhecido por ter enfrentado o Celestial Sonhador, Tiamut, o Comunicador. No entanto, nos dias atuais, têm aproveitado suas habilidades para se tornar uma grande estrela de cinema de ação no Japão e em outros lugares, amando retratar Samurais.
Kumail Nanjiani será Kingo Sunen nas telonas.
MAKKARI (LAUREN RIDLOFF)
Originalmente (e muitas vezes) um homem nas HQs, Makkari nasceu na capital dos Eternos de Olímpia nos tempos antigos. Engenheiro e tecnólogo habilidoso, Makkari existe há muito tempo ao lado de humanos, estudando com os gostos de Platão, atuando como professor para os antigos egípcios e até mesmo ensinando a Elvis algumas batidas de guitarra. O personagem também desempenhou um papel importante no combate aos Desviantes, e mais tarde sobreviveu à invasão original Skrull da Terra.
Makkari tem os mesmos poderes básicos de Eternals, mas já foi confundido com o deus grego Hermes e com o romano Mercúrio, isso porque possui velocidade. Makkari pode criar ciclones simplesmente ao correr e pode acelerar através da água e até paredes. No entanto, isso acumula fadiga em seu corpo e o torna mais suscetível a lesões. Nos anos 90, meditou para transmiitir mais poderes cósmicos para sua velocidade, tornando-o o Eterno mais rápido vivo.
No filme de Os Eternos, Makkari será uma personagem feminina vivida por Lauren Ridloff, que é deficiente auditiva. A heroína refletirá essa realidade também. Talvez isso reflita o arco no qual Makkari entra em contato com o Celestial Sonhador, tornando-se seu mensageiro...
PHASTOS (BRIAN TYREE HENRY)
Mestre da tecnologia dos Eternos, Phastos é mais adepto de criar armas — como a espada de Kingo e o traje de voo de Ikaris — e outras invenções do que lutar ele mesmo. Apesar de possuir os mesmos poderes que os demais de sua raça, ele prefere não usá-los, ficando mais no ateliê do que no campo de batalha. Ele é gênio da tecnologia, inventor e engenheiro que aceita qualquer desafio relacionado a sua área.
Acreditando que a vida é insignificante, ele busca algo ou alguém que o mostre esse significado, motivo talvez pelo qual ele tenha ficado na Terra, enquanto outros Eternos foram para o espaço. Motivo, também, pelo qual ele não batalha, tendo recusado inclusive o pedido de Ikaris para lutar contra perigosos Desviantes.
Phastos será interpretado por Brian Tyree Henry.
AJAK (SALMA HAYEK)
Membro dos Polar Eternal como Ikaris, Ajak possui os mesmos poderes dos Eternos, e excelente habilidade no combate corpo a corpo (sendo adepto à luta-livre). Ele lutou ao lado de outros Eternos contra os Desviantes de Kro na Babilônia há milênios, mas também tinha presença na América Central, especialmente no Peru. Isso levou os nativos americanos a adorá-lo como um deus voador como Quetzacoatl ou Tecumotzin.
Capaz de se comunicar diretamente com os Celestiais, Ajak desempenhou um importante papel diplomático entre os Eternos e os Celestiais. Entretanto, desde então se colocou em um estado de "descanso" auto-imposto para aguardar o retorno de seus criadores. Quando Makkari foi escolhido como mensageiro pelo Celestial Sonhador, Ajak se sentiu humilhado e passou a odiá-lo.
Traditionalmente um homem nas HQs, Ajak será vivido nas telonas pela mexicana Salma Hayek.
SPRITE (LIA MCHUGH)
Para sempre preso no corpo de um menino de 11 anos, Sprite é traiçoeiro e gosta de pregar peças nos demais Eternos e nos humanos, tendo inspirado a criação de personagens de Shakespeare. Ele possui os mesmos poderes da sua raça, sendo capaz de voar através de telecinese e criar diversas ilusões, que enganam os cinco sentidos e se tornam indistinguíveis da realidade. Depois de séculos de prática, Sprite conseguiu aprimorar suas ilusões para alterar a percepção da realidade e as memórias das pessoas. Em determinado arco, ele se cansa de ser tratado como criança e apaga as memórias dos Eternos, dando a eles novas vidas.
Nas telas, o personagem será uma menina, vivida por Lia McHugh.
GILGAMESH (DON LEE)
Também conhecido como Herói e O Esquecido, Gilgamesh é basicamente o herói icônico de diversos mitos e lendas — entre eles, Hércules, Sansão, Beowulf e Atlas. Quando descobriu sua origem entre os Eternos, foi exilado por Zuras por não conseguir conter seu orgulho e por sua insistência em intervir nas questões humanas. Banido, ele foi trazido de volta ao grupo por Sprite para ajudar os outros Eternos a lutar contra os Desviantes. Reconhecendo sua bravura, Zuras restaurou sua liberdade e lhe chamou de Hero.
Gilgamesh possui as mesmas habilidades que os outros Eternos, ele é o mais forte do grupo (talvez com exceção de Thanos), por ter desenvolvido melhor seus poderes. Ele participou de numerosas batalhas ao lado dos Vingadores.
Gilgamesh será interpretado pelo coreano Don Lee.
Dirigido por Chloé Zhao, Os Eternos vai chegar aos cinemas em novembro de 2020.
Fonte: Adoro Cinema
________________________________________________________________________
"Os Eternos" foi o painel mais agitado da San Diego Comic-Con, mesmo assim ainda não temos ideia do que esperar para o filme que tem a estréia prevista para novembro de 2020. E vocês, já tem alguma opinião formada?
Comments